Notícias

CRIMINAL COMPLIANCE

Consultoria técnica voltada à estruturação de manual de boas práticas e procedimentos investigativos internos, cujo objetivo é a redução de riscos criminais e administrativos nas empresas ligadas direta ou indiretamente ao poder público.
Criminal compliance é um sistema de controles administrativos internos empresariais que tem como objetivo garantir o comprometimento da instituição com as normas exigidas pelo ordenamento jurídico e por órgãos de regulação.
Em virtude da crescente legislação criminal percebida por meio da criação de normas de natureza penal e administrativa com reflexos na área criminal, como é o caso da legislação anticorrupção, novas precauções devem ser adotadas por empresas que buscam manter sua estrutura em conformidade com a lei e que estão preocupadas em preservar a boa imagem ética e moral perante o mercado.
A banca POLIDO ADVOGADOS busca a redução de riscos relacionados às atividades empresariais. Por meio da estruturação e adoção de técnicas e normas empresariais de prevenção, comprometidas com a ética, valores sociais e com as normas sociais e legais em âmbitos nacional e internacional, o escritório oferece a orientação para implementação e/ou o aprimoramento de sistemas de criminal compliance para empresas, grupos empresariais ou instituições diversas.
O principal objetivo é assegurar que a empresa possa ter ao seu dispor mecanismos para evitar o envolvimento em delitos relacionados à sua área de atuação, como lavagem de dinheiro, cartel, crimes contra a administração pública, gestão fraudulenta ou temerária, crimes contra o consumidor, entre outros.
O Criminal Compliance abrange também a criação, acompanhamento e orientação relacionados a instrumentos de investigação interna para o conhecimento de ilícitos praticados por funcionários, aplicação de sanções disciplinares, punições na esfera criminal e ressarcimento à empresa relativo a eventuais prejuízos financeiros caso haja necessidade.






Voltar