Notícias

HARD CASES

Atuação em casos que necessitam de técnicas interdisciplinares do Direito, com alto conhecimento técnico.
A denominação Hard Cases (casos difíceis) tem sido utilizada até mesmo pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) para deliberação de casos que envolvem atuação demasiadamente específica e altamente técnica, pois se trata de episódios extremamente complexos.
Em resumo, os Hard Cases são aqueles que não encontram solução tranquila no ordenamento jurídico, pois há conflitos existentes entre as diferentes normas constitucionais e infraconstitucionais incidentes sobre a matéria abordada no caso.
Haver discussão imparcial de diferentes pontos de vista, que abranjam tanto o do juiz de Direito, como os dos advogados que atuarão no caso, é de suma importância para o deslinde positivo de casos dessa natureza. Logo, é fundamental haver o devido exame aprofundado dos princípios constitucionais contrapostos, nos quais advogados de diversas especialidades atuem, pois isso garante o confronto de princípios, direitos e de garantias para ser possível alcançar a melhor solução para a questão no final da análise.
A concretização, a garantia e a aplicação de direitos sociais tornam-se alcançáveis por meio de trabalho altamente técnico e intelectual, pois o objetivo final é o aumento da segurança jurídica, harmonia, isonomia e, principalmente, da justiça.
A banca POLIDO ADVOGADOS conta com equipe de profissionais associados para atuação específica em Hard Cases, sendo cada um de uma diferente área do Direito, com alta especialidade técnica comprovada por suas atuações profissionais e formações acadêmicas complementares – pós-graduações, especializações, mestrados e doutorados – voltadas ou não à área criminal, mas com contribuições incidentais e determinantes para ser possível obter um bom resultado técnico. O objetivo é a garantia de melhores resultados na atuação judicial ou extrajudicial na esfera corporativa e em questões pessoais complexas, para haver a solução da problemática já existente e a prevenção de conflitos ou quaisquer situações que fujam aos interesses do cliente.






Voltar